segunda-feira, 1 de junho de 2015

Somos 01 (UMA) democracia

 


 A questão a que se propõe este texto é: há quanto tempo não somos representados, como povo? Aliás, deixe-me reformular a pergunta: em algum momento da história desse país, em que a democracia se firmou como modo de governo, o povo foi REALMENTE representado? Faço este questionamento em termos de que: será que os eleitos pelo povo atendem às REAIS necessidades deste?

Está mais explícito que nunca o descaso e a não representatividade daqueles que DEVERIAM representar o povo, que DEVERIAM representar seus anseios e as suas REAIS necessidades. Como podem os eleitos, de forma democrática, pelo povo ir de encontro às REAIS necessidades deste último? É realmente UMA democracia? Por que se for não estão atendendo ao suplício daqueles que lá os colocaram. Será que é uma democracia ao modo sul-americano, ou seja, um modo totalmente adverso àquele que aprendemos nas escolas? Esta questão se faz notória uma vez que esta "democracia" atende - em maioria absoluta de toda a história desse país - a uma camada da sociedade que não é a maioria da mesma, o que é pior!

Faço minhas as palavras do saudoso Gabriel, O Pensador: "Até quando?". Até quando este povo reacionário - que é o máximo que nós brasileiros conseguiremos chegar - irá aceitar os desmandos de "seus" representantes? Porque estamos deixando essa "democracia" acontecer? O que nos impede? Será que ainda não perceberam que quando exigimos, que quando saímos às ruas - como foi o Junho de 2013 - esses "representantes" do povo ficam temerosos só de suspeitar que PODEMOS ter consciência de nosso poder, de nossa força?!!

Krevas Cobain.


Nenhum comentário:

Postar um comentário